domingo, 8 de dezembro de 2013

Notícias Nacionais ; Chuva torrencial de 120 mm provoca mortes e deixa rastro de destruição em Lajedinho (BA)

Notícias Nacionais

Chuva torrencial de 120 mm provoca mortes e deixa rastro de destruição em Lajedinho (BA)

Uma chuva torrencial registrada por volta das 22 horas (local) deste sábado (07) deixou um rastro de destruição no município de Lajedinho, no centro da Bahia, região da Chapada da Diamantina.
A área urbana foi destruída por uma forte enxurrada que arrastou carros, casas, estabelecimentos comerciais e prédios públicos. O hospital, igrejas e a prefeitura também ficaram parcialmente demolidos.
Até às 19 horas deste domingo, a Polícia Militar do município confirmou ao De Olho No Tempo Meteorologia a morte de 10 pessoas, mas outras 10 ainda estavam desaparecidas.
Uma força tarefa foi montada entre Corpo de Bombeiros, Defesas Civis e militares da região para começar a procura de corpos dentre os escombros de várias casas que desabaram. A força da enxurrada chegou a arrastar carros por mais de cinco quilômetros do local da tragédia.
As estações meteorológicas automáticas operadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mais próximas de Lajedinho, em Lençóis e Itaberaba, não aferiram precipitação acumulativa. A administração municipal de Lajedinho, no entanto, informou que em apenas duas horas, foram registrados mais de 120 milímetros de chuva em propriedades do município. O solo, sem vegetação por causa da forte estiagem que assolou a região, contribuiu para a enxurrada de grandes proporções.














































Nenhum comentário:

Postar um comentário