terça-feira, 22 de julho de 2014

Algumas Dicas de Comunicação de Emergência (Celurares )

Algumas Dicas de Comunicação de Emergência (Celurares )
Os Meios Tradicionais de Comunicação podem ser Limitados durante uma Situação de Emergência Generalizada.

É importante que você Identifique Várias Maneiras Diferentes de se Comunicar com Sua Família e Amigos. Segue abaixo algumas dicas de Comunicação de emergência:
Evite fazer Chamadas não emergências;
Certifique-se de que Toda a sua Família conhece os contatos necessários de emergência;
Designar Uma Pessoa de Contato fora da Área ou Neutra. Os membros da família devem chamar essa pessoa para relatar suas posições, se eles não podem alcançar um ao outro. Fornecer sua pessoa de contato com nomes e números importantes para que ele ou ela possa ajudar a manter os outros postados em sua situação, e deixar seus amigos e família saberem quem eles podem entrar em contato, em caso de uma emergência;
Linhas de Longa Distância, muitas vezes funcionam, mesmo que as linhas telefônicas locais não;
Redes de Telefonia Celular são muitas vezes sobrecarregadas durante uma emergência; não dependem de usar seu telefone celular para fazer chamadas;
Mensagens de Texto em Telefones Celulares às vezes funcionam mesmo quando a rede está sobrecarregada;
Certifique-se de que Você tem pelo Menos um Telefone em Sua Casa, que não necessite de eletricidade para funcionar, pois Telefones sem fio na maioria dos sistemas de telefone comercial, exigem eletricidade;


Mantenha Moedas e Informações de Contatos importantes em sua Mochila, para telefones públicos, que muitas vezes têm o serviço restaurado antes dos clientes residenciais;
Programe um ICE (In-Case-of-emergency) ponto de contato em seu telefone celular, caso você esteja incapacitado. Este deve ser um membro da família ou amigo próximo.
Mas, O que é o ICE? Se você nunca tornou-se incapacitado em um caso de uma emergência. Em Illinois, Estado dos Estados Unidos, trabalhadores de emergência precisam de uma maneira rápida de descobrir quem eles devem entrar em contato, como por exemplo: Paramédicos, policiais e bombeiros.

Muitas vezes, perder tempo valioso, tentando descobrir qual o nome de um telefone celular para ligar, quando ocorre uma catástrofe. Eles precisam falar imediatamente com um membro da família ou amigo próximo, para que possam receber a atenção médica que precisam o mais rápido possível.

O Governador, Pat Quinn lançou o Programa ICE Illinois "Como um Meio fácil e Gratuito para Ajudar os Trabalhadores de Emergência.

Tudo que você tem a Fazer é Colocar o Nome do Seu Contato de Emergência, em Sua Agenda de Contatos no Telefone Celular, com a palavra "ICE" na frente dele.
"ICE" Significa, I, "eu, C, Case e E, Emergency ".
Por exemplo, se o Seu Contato de Emergência é Sheila, você deve colocar "ICE - Sheila" em Sua Agenda de Contatos no Telefone Celular.
Dessa forma, os trabalhadores de emergência que tratam você, podem rapidamente entrar em contato com a Sheila no nosso exemplo, para obter as informações sobre você, que eles precisem.
Você também pode ter mais de um contato de emergência, e apenas listá-los como ICE1, ICE2, e assim por diante.
Governador, Pat Quinn Notificou todas as Agências de Emergência do Estado, a Olharem para os Números do ICE, quando se depararem com uma pessoa inconsciente em um acidente.
Além disso, a Cellular One e Sprint Nextel estão em parceria com o governador, para promover o novo programa ICE para os seus clientes de Illinois.
Illinois é o Primeiro Estado dos Estados Unidos a implementar este Programa em Uma Escala tão grande. Agora que Policiais, Bombeiros e Paramédicos estão à procura de números do ICE, colocando o seu contato de emergência em seu telefone, podem ajudar a salvar mais vidas no dia a dia, em caso de emergência.

Portanto, é Uma Ferramenta de Suma importância não somente aos Profissionais de Emergência, como também a Sociedade, pois dará a mesma, uma opção rápida e segura de quem procurar em uma situação de emergência.

Referências:
http://www.illinois.gov/ready/plan/Pages/commplan.aspx
http://www2.illinois.gov/Gov/Pages/default.aspx
http://pt.wikipedia.org/wiki/Illinois

Um comentário:

  1. Uma dica para colocar o contato de emergência na sua agenda: AAA EMERGÊNCIA. Pode-se também, colocar AA EMERGÊNCIA nome do contato. Grande abraço. PU1RID

    ResponderExcluir