domingo, 19 de maio de 2013

Encontro de radioamadores Juiz de fora mg.


Encontro de radioamadores Juiz de fora mg.





The Golden Antenna of the town of Bad Bentheim , ou antena de ouro da cidade de Bad Bentheim ,Prémio que a ROER ganhou em 2011,por sua actuação nas comunicações em emergência na região serrana em 12 de janeiro de 2011 , mais precisamente no vale do cuiaba em petrópolis rj, Foi apresentado a comunidade radioamadoristica em Juiz de fora mg ,no dia 22 de Maio de 2013.

                                 
                                        Únicos Brasileiros a receberem esta premiação que foi dada a poucas entidades e radioamadores que "FIZERAM A DIFERENÇA" trabalhando pela população em ajudas humanitárias como a exemplo a RSSL Radio Sociedade do Sri Lanka durante a ajuda aos vitimados pelo Tsunami de 2005, a ARRL - Americam Radio Relay League na mega operação de atendimento em 2006 durante o furacão Katrina ou ainda o Radioamador Jean-Robert Gaillard, HH2JR, que ficou conhecido mundialmente como a VOZ DO HAITI durante o fortíssimo terremoto que assolou o território Haitiano em 2010.... 

Dentre essas operações maravilhosas de ajuda humanitária que aparece no último prêmio dado em 2011 a ROER Rede de Operações de Emergência de Radioamdores de Petrópolis-RJ, recebida pela ajuda nas comunicações efetuadas durante ao atendimento emergencial e humanitário da catástrofe de Janeiro de 2011 que assolou o Vale do Cuiabá na região serrana do estado.

Muito Orgulho de ter iniciado este trabalho em 2010 junto com um grupo de amigos radioamadores, e que culminou infelizmente com este trabalho de ajuda em 2011 onde recebemos essa honraria impar e inédita.

Agradeço a todos sem exceção que participaram da criação e na operação, e posteriormente aos que de primeira mão reconheceram este nosso trabalho como a LABRE Confederação que acreditou e indicou como o principal trabalho efetuado na região serrana.

Muitos outros trabalhos poderiam e até deveriam te sido indicados na ocasião por serem tão merecedores como o da ROER, a exemplo podemos citar o trabalho do Granf Radioamadorismo de Nova Friburgo que dedicaram-se a exaustão no atendimento em Nova Friburgo e ainda o GRATE de Teresópolis pelos mesmos motivos só que na cidade de mais em Teresópolis. Assim, gostaria muito de estender essa representatividade desse Golden Antenna aos seus trabalhos incansáveis no mesmo período, cada um em sua cidades e região, esta premiação representa todos nós que saímos do conforto de nossos lares para atender, sem exitar um segundo, aos nossos conterrâneos que clamavam por ajuda.

Nosso maior prêmio foi aquele OBRIGADO ou somente um pequeno mais sincero sorriso que recebemos em agradecimento de nossos vizinhos por simplesmente estarmos lá.
73.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário