sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

ENCHENTE NO RIO XOPOTÓ TRAZ MUITOS PREJUÍZOS À GUIDOVAL

ENCHENTE NO RIO XOPOTÓ TRAZ MUITOS PREJUÍZOS À GUIDOVAL




ENCHENTE NO RIO XOPOTÓ TRAZ MUITOS PREJUÍZOS À GUIDOVAL

FORTES CHUVAS ARRASAM A CIDADE DE GUIDOVAL, NA ZONA DA MATA MINEIRA.
"As fortes chuvas que caíram na madrugada de segunda-feira, 02/01/2012 na zona da mata mineira, castigaram a cidade de Guidoval. Os moradores foram surpreendidos  com o rio xopotó que corta a cidade, que trasbordou de maneira repentina levando tudo o que via pela frente..... Muitas pessoas buscaram se abrigar  em morros, em cima de casas e locais seguros. A cidade teve o fornecimento de água, luz e telefone interrompido. A comunicação entre os profissionais da defesa civil que se encontravam na área afetada com o comando em Belo Horizonte foi facilitada por uma base montada pela Associação de Radioamadores de Ubá e região (ARUR)."

Estação montada na chegada da cidade pela ARUR para facilitar as comunicações entre Defesa Civil, Bombeiros, Polícia Militar usando a repetidora de Ubá (PY4-RUB - 145.470 MHz). Desta forma foi possível estabelecer comunicações entre Guidoval, Ubá e Belo Horizonte.

Agradecemos a todos os colegas Radiomadores que nos ajudaram e que estão nos ajudando nesta tarefa solidária. Mais uma vez o Radioamadorismo mostra a sua importância na prestação de serviço junto a comunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário