sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

ROER-Rede de operações de emergencias de radioamadores (petropolis rj) , recebe convite para conhecer as instalaçoes da DGDEC- Departamento Geral da Defesa Civil rj.


ROER-Rede de operações de emergências de radioamadores (petrópolis rj) , recebe convite para conhecer as instalações da DGDEC- Departamento Geral da Defesa Civil rj.


 

Sobre o DGDEC Defesa Civil
O Departamento Geral da Defesa Civil, também conhecido pela sigla DGDEC, é o órgão responsável pela coordenação dos serviços de responsabilidade da defesa civil em todos os estados brasileiros.

Cada estado tem o seu próprio departamento de Defesa Civil, que cuida de assuntos como desastres climáticos provocados, por exemplo, por chuvas e ventanias, de epidemias, como a de dengue, entre outros tipos de problemas.
Objetivos do DGDEC Defesa Civil
A principal missão da Defesa Civil é alertar, proteger e amparar a população do nosso país. Devido a isso, o trabalho e serviços prestados por esse órgão são de extrema importância em todas as localidades brasileiras.
Além de ficar de olho na meteorologia para alertar a população sobre possíveis problemas com enchentes, deslizamentos de terra e outros tipos de ocorrências, a Defesa Civil também mantém um estoque de mantimentos para ajudar as famílias que são afetadas.
Também é de responsabilidade do Departamento Geral da Defesa Civil divulgar números referentes a pessoas envolvidas nos desastres e acidentes atendidos pelos homens da Defesa Civil em todos os estados

Nenhum comentário:

Postar um comentário