segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Cruz Vermelha faz 30 anos. Atuação na ROER

Cruz Vermelha faz 30 anos. 

Domingo, 21 Agosto 2011 12:00
A Cruz Vermelha foi instalada em Petrópolis por Jamil Solon. / Alexandre Carius
A Cruz Vermelha de Petrópolis comemorou, ontem, 30 anos de existência na cidade. Para marcar a data, a instituição ofereceu, durante todo o dia, serviços como aferição de pressão arterial, medição de taxa de glicose e índice de massa corpórea na sede. A meta era atender até 250 pessoas com a ajuda de 29 profissionais da área de Saúde.
O dr. Jamil Solon, neto do médico que há três décadas inaugurou a unidade, participou da comemoração, assim como a Princesa Cristina Bourbon de Orleans e Bragança e o Imperial Jeep Club, que expôs veículos de guerra, datados de 1942.
Segundo o interventor Luis Fernando dos Santos, a instituição continua a passar por dificuldades, que vão da falta de estrutura e veículos para o trabalho à escassez nas doações. “É importante que as pessoas saibam que apenas na sede é que a Cruz Vermelha recebe doações, e apenas eu faço a entrega. O objetivo é estarmos de portas abertas, com o máximo de transparência”, declarou.
Uma das metas da filial de Petrópolis é entrar no roteiro turístico. “Queremos resgatar a história da Cruz Vermelha na cidade, que com o tempo foi se perdendo. Para isso, vamos pedir a ajuda da Fundação de Cultura e Turismo para fazermos uma espécie de memorial que conte essa história”, disse o interventor.
Expandindo suas atividades, a Cruz Vermelha atuará também junto à Polícia Rodoviária Federal no posto do Belvedere, para dar apoio e ajudar a diminuir o número de acidentes na estrada.

Atuação na ROER

Presente na comemoração dos 30 anos da Cruz Vermelha, o Secretário de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Luiz Eduardo Peixoto, enfatizou a participação da instituição no Comitê de Ações Emergenciais, que reúne o secretariado municipal, representantes das concessionárias de água, energia e gás, a Cruz Vermelha e a Rede de Operações de Emergêcia de Radioamadores (ROER). Até então, a instituição não participou ativamente do Comitê.
O interventor Luis Fernando dos Santos garantiu a atuação da Cruz Vermelha no Comitê e também na ROER. O Secretário lembrou que o Comitê de Ações Emergenciais continua a se reunir semanalmente. “Discutimos ações e planejamos durante o ano para nos prepararmos para situações de emergência”, declarou Peixoto, fundador e presidente do Comitê.
O 1º coordenador de campo da ROER, Marcelo Freire, viajou ontem para a Alemanha, onde representará a rede no recebimento do prêmio “Golden Antenna 2011”, que acontece na próxima quinta-feira. A ROER foi indicada ao prêmio, entregue há 29 anos a contribuições humanitárias no campo do radioamadorismo, através da Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão (Labre  df.).
NATHÁLIA PANDELÓ
Redação Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário